Dia do Fotógrafo

De 3 a 31 de janeiro de 2018  Genérico
Img:

Fotografia (do grego φως [fós] ("luz"), e γραφις [grafis] ("estilo", "pincel") ou γραφη grafê, e significa "desenhar com luz e contraste), por definição, é essencialmente a técnica de criação de imagens por meio de exposição luminosa, fixando-as em uma superfície sensível. A primeira fotografia reconhecida remonta ao ano de 1826 e é atribuída ao francês Joseph Nicéphore Niépce. Contudo, a invenção da fotografia não é obra de um só autor, mas um processo de acúmulo de avanços por parte de muitas pessoas, trabalhando, juntas ou em paralelo, ao longo de muitos anos. Se por um lado os princípios fundamentais da fotografia se estabeleceram há décadas e, desde a introdução do filme fotográfico colorido, quase não sofreram mudanças, por outro, os avanços tecnológicos têm sistematicamente possibilitado melhorias na qualidade das imagens produzidas, agilização das etapas do processo de produção e a redução de custos, popularizando o uso da fotografia. [In wikipedia].

Para assinalar o Dia do Fotógrafo a Biblioteca da UBI irá desenvolver uma exposição bibliográfica na Biblioteca Central. 

Integrada na comemoração do Dia do Fotógrafo, a Biblioteca da UBI está a promover uma iniciativa, que visa divulgar os nossos espaços (Biblioteca Central, Biblioteca da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Biblioteca da Faculdade de Ciências da Saúde e Tipografia).

Participem enviando as vossas fotografias para biblioteca@ubi.pt. Esta atividade terá lugar entre 8 e 31 de janeiro de 2018.

O material enviado será divulgado no Facebook (https://www.facebook.com/bibliotecaUBI) e em espaços próprios em cada Biblioteca.

Não se esqueça #bibliotecadaUBI

 

As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação que permitem a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.