Dia Internacional da Luta contra o Uso e Tráfico Ilícito de Drogas

De 19 a 30 de junho de 2018  Genérico
Img:

Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas é uma efeméride anual da Organização das Nações Unidas, com ocorrência no dia 26 de Junho.

Anualmente a ONU, através do Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crime (UNODC) dá ênfase à Campanha Internacional de Prevenção às Drogas. Nesta data, em Viena, é lançado o Relatório Mundial de Drogas contendo informações atualizadas do mundo todo sobre consumo, produção e tráfico de drogas.

A data foi definida pela Assembléia Geral da ONU através da Resolução 42/112 de 7 de Dezembro de 1987, implementando recomendação da Conferência Internacional sobre o Abuso e o Tráfico Ilícito de Drogas, realizada em 26 de Junho do mesmo ano, ocasião em que se aprovou o Plano Multidisciplinar Geral sobre Atividades Futuras de Luta contra o Abuso de Drogas.

Para assinalar a data a Biblioteca da UBI preparou uma Exposição Bibliorgáfica no Pólo da Biblioteca da Faculdade das Ciências da Saúde.

Fonte

As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação que permitem a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.